Encorajando o diálogo bidirecional

Mostrar aos funcionários como identificar suas habilidades, interesses e valores
Agendar discussões ininterruptas de desenvolvimento de carreira
CONSELHEIRO: Fornece informações organizacionais, realidades e recursos aos funcionários.
Você pode melhorar seu aconselhamento:
Ajudar os funcionários a desenvolver metas de carreira realistas com base nas necessidades do
seu departamento e seus planos de desenvolvimento individuais
Ajudar os funcionários a compreender as oportunidades e limitações atuais no campus
Aconselhar funcionários sobre a viabilidade de várias opções de carreira
AVALIADOR: Avalia o desempenho dos funcionários de forma aberta e franca e relaciona isso a
potenciais oportunidades. Você pode melhorar suas habilidades de avaliação:
Fornecer feedback frequente de uma forma que estimule o desenvolvimento
Realizar avaliações de desempenho que definem os pontos fortes, fracos e necessidades de
desenvolvimento de carreira
Relacionar o desempenho atual com o potencial futuro de maneiras realistas
Usando um plano de desenvolvimento individual como uma ferramenta para feedback e
desenvolvimento contínuos
AGENTE INDICADO: Ajuda os funcionários a atingirem seus objetivos por meio de contatos
com pessoas e recursos. Você pode melhorar suas habilidades de agente de referência ao:
Ajudando os funcionários a formular planos de desenvolvimento e consultoria em estratégias

Oferecendo oportunidades de experiência, exposição e visibilidade, como comitês e forças-
tarefa) https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/o-que-e-desenvolvimento-de-carreira-e-por-que-ele-e-importante-durante-a-crise/